quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

MATRIZ DE SÃO PEDRO DOS FERROS.


São Pedro dos Ferros é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 10.251 habitantes.

História

Banhado pelo rio Santana e com uma área de 400 km², São Pedro dos Ferros é um município criado em 1943, quando se emancipou de Rio Casca.

Economia

A indústria de transformação e a mineração são os principais empregadores de mão-de-obra juntamente com o setor agrícola, com grande produção de cana-de-açúcar, e avicultura.

FONTE: WIKIPÉDIA FOTO: LURDINHA NEVES

9 comentários:

Edith Goulart Avelino disse...

Sou ferrense e amo minha terra, embora passe muito tempo sem visita la.Adorei as fotos mas gostaria muito de ver uma do Cruzeiro a noite. Gostaria tambem de conhecer melhor as familias mais antigas dessa cidade querida. Meu nome e Edith e vivo em Belo Horizonte ha muitos anos.

Anônimo disse...

EU ADORO SÃO PEDRO DOS FERROS MEU NOME É NILSON MORO NO RIO DE JANEIRO FILHO DO NILSON PEXEIRO AMO ESTA CIDADE SÓ DE TÃO LONGE AGRADEÇO MEUS PAIS POR EU TER NASCIDO AI ABRAÇOS BEM FORTE DAQUI DE NITEROI RIO DE JANEIRO SAUDADES

NILSON JOSÉ FIALHO JUNIOR disse...

TEM MUITAS COISAS LINDA NESTA CIDADE NASCI E FUI CRIADO ATE OS 14 ANOS DE IDADE DEPOS VIM PARA O RIO DE JANEIRO TOCAR A VIDA PORQUE NESTA CIDADE TÃO LINDA NÃO TEM VEM PARA POBRE MAS CONTINUA ASSIM SÃO PEDRO LINDO COMO EU DEIXEI E QUERO AXAR MAS LINDA AINDA QUANDO EU VOUTAR AOS 23 ANOS.

diego disse...

tenho saudades desta cidade sao pedro dos ferros principalmente de minha namorada eni que mora ai mas nas ferias estrei ai

Rita disse...

´Me chamo Rita de Cássia,nascida nesta cidade,sou ferrense ausente e tenho muitas saudades deste lugar.

Anônimo disse...

Meu nome é renato,hoje tenho 46 anos fui criado em São Paulo desde 1969,tenho boas lembranças da minha casa em Águas Ferrias ao lado da escola,da padaria do Tãozinho do beco do campo de futebol quaze nas margens do rio.Lembro também do pindurico onde tinha ou tem o cemitério e aí por diante.Meu pai Alexandre Estevão minha mãe Jaoquina dias Estevão meus parentes por parte de pai: Dona Zita Maria de Lourdes Dé dono se uma antiga serraria no fim da rua principal quase perto da catedral.Quem conhecer me mande resposta.meu e-mail é r.cestevao@ig.com.br

Anônimo disse...

Meu nome é Wander, nasci em são pedro, hoje moro em Bh, mas todo ano pelo menos três vezes visito esta linda cidade.

Anônimo disse...

Meu nome é Ana Cristina, vivi em São Pedro até os 18 anos. Vim para a cidade grande em busca dos meus sonhos, mas esqueci-me de que eles já estavam aí. Tenho muitas saudades, pois foram os melhores anos da minha vida.

buğra disse...

mersin
tunceli
ağrı
amasya
niğde

0FKİVA

Postar um comentário

SUA VISITA É IMPORTANTE SEU COMENTÁRIO UM PRÊMIO!

Related Posts with Thumbnails