Igreja de Santa Margarida MG




Santa Margarida é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 14.179 habitantes. O município encontra-se a 107 Km de Carangola.

Diz a tradição que no início do século XIX o padre Bento de Souza Lima, homem aventureiro e empreendedor, reuniu seus escravos e, partindo de Catas Altas da Noruega, se estabeleceu em terras da fazenda da Grama, às margens do ribeirão de São Domingos. Atraído pela beleza e potencial da região, o padre adquiriu terras e deu início ao seu povoamento, explorando as riquezas do solo e difundindo a fé cristã. Em 1871, é estabelecida a Paróquia de Santa Margarida e, em 1948, é criado o município, que se desmembra de Matipó. Santa Margarida está situada entre vários montes e vales, cortados por ribeirões que atravessam belas matas e cafezais.


Economia

Café. Santa Margarida, por sua altitude e clima, propicia excelentes condições para produção de café de qualidade, sendo a 2ª maior produtora de café da Zona da Mata mineira.

Santa Margarida tem relevo marcado por montanhas e trilhas o que possibilita a prática de esportes radicais, turismo rural e direção off-road.

Santa Margarida
Festividade histórica

No dia de São Jorge, 23 de abril, a comunidade se reúne e promove cavalgada pelas ruas. Trata-se da mais organizada cavalgada da Zona da Mata, chegando a reunir mais de 1.000 cavaleiros.



foto de lurdinha

fonte Origem: Wikipédia

Related Posts with Thumbnails